top of page
  • Foto do escritorMLSimões

ANA CLARA é o Bebê Amarelinha Verão 2018 ( Fraldas ecológicas)

Atualizado: 24 de mai. de 2018

Ana Clara é filha da Professora da Rede de Santos, Glorita F. Soares. Ganhou o concurso das Fraldas Amarelinha (fraldas sustentáveis). Preocupada com o impacto no meio ambiente com o descarte das fraldas descartáveis, aderiu ao uso da fralda de pano nos primeiros15 dias de vida de Ana Clara. Vale conferir seu relato!

Hoje é dia de agradecer!!! Agradecer aos amigos que curtiram a foto da Ana Clarinha e me ajudaram a divulgar esse lindo bumbum de pano a todos que desconhecem essa possibilidade sustentável e ecologicamente correta. Um pouco de como tudo começou... Aos 4 meses de gestação apareceu na minha timeline uma foto (que postarei nos comentários) onde um bebê estava sentado ao lado de uma pilha imensa de fraldas descartável e do outro lado algumas fraldas de pano. A imagem reproduzia a quantidade de fraldas utilizadas na vida de um bebê recém nascido até o desfralde. E eu pensei: Puxa!!!! Isso é impressionante! Meu Deus, é muitoooooo lixo para um bebê só! E em contrapartida, algumas fraldas de pano, laváveis e reutilizáveis. Confesso que senti medo. Medo de não dar conta, medo de não se ajustar na rotina, medo de não saber usar. Mas a vontade de fazer a diferença em um mundo com uma produção absurda de lixo foi maior do que os meus medos. Foi ai que entrei nos grupos de fralda de pano e comecei a pedir ajuda para amigas fraldeiras. São muitas, muitas informações mesmo. Tipo de fralda, de tecido, de ajuste, de lavagem, etc. Com tanta informação, fiz minha colcha de retalhos e encontrei mais do que informações, mas amigas queridas e pessoas do bem que abdicaram do seu tempo precioso para me ensinar com amor o caminho de uma escolha perfeita! Uma Frederick Patricia Bravin Mel Cardoso Gislaine Marcondes Meu eterno agradecimento!!!!! 📷<3 Uso as fraldinhas ecológicas desde os 15 dias de vida da Ana Clara. Aprendi a cuidar, lavar, vestir e ajustar! Já pensei em desistir? Nunca! Amo meu bumbum de pano! E fico muitoooooo feliz em não produzir lixo com o uso de fralda descartável. As fraldas Amarelinha são o meu xodó. Foram as minhas primeiras aquisições. E eu amei 📷<3 📷<3 📷<3 O tecido é perfeito para quem mora em lugares quentes, o acabamento é sensacional e a Ana Clara fica incrivelmente linda! (Vou postar aqui outras fotinhos dela) e quando soube do concurso fiquei muito animada. Começou com uma brincadeira e quando vi 200 curtidas, pensei: Agora vamos continuar!!!! É certo que vocês vestiram a camisa e foram incríveis durante todo esse mês e o resultado foi lindooooooo: 505 curtidas!!! 📷<3 Obrigada, Obrigada e obrigada! Tudo isso me fez refletir sobre a força que nós temos. E a frase tão falada, é verdadeira: " Juntos somos mais fortes"!!!! Agradeço novamente a todos que curtiram a fotinha da minha princesa, mas tive o cuidado de pontuar todos que marcaram seus amigos. Senão fosse isso, não teríamos chegado nesse número. Então, muitooooo obrigadaaaaaaa









28 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • c-facebook

UME Maria Luiza Simões Ribeiro  Tel. 32965455 Rua Pio XII, 40 Saboó- Santos SP

bottom of page