top of page
  • Foto do escritorMLSimões

Depoimento de Noeli, mãe de Donatella Gentile BIIA



Sobre o primeiro ano da minha pequena na U.M.E Maria Luiza Simões Ribeiro: Foi um misto de sensações... boas e ruins... a maioria boa, graças a Deus, às super professoras e à diretora Kátia Yamamura, que foi uma excelente gestora/anfitriã escolar pra mim, pro meu marido e pra Donatella desde o primeiro dia, em que fui pedir (com a escola ainda fechada), para visitar as instalações. Super receptiva, a diretora nos mostrou todas as salas, cozinha brinquedos, enaltecendo o que havia de bom, sem esconder o que ainda precisava melhorar. Minha filha amou a salinha dela logo de cara... os banheiros... os velotrols que estavam la fora... parecia que ia ser só alegrias... Mas não foi. Aí é que entram as super professoras, que traziam em si, um pouco (e até mais) do que a Donatella sabia que tinha em mim e isso era tudo que ela precisava(mas eu acredita que precisava mesmo era do meu colo, em casa...) Talvez, de colo, eu precisasse mais do que minha filha, pois na escolinha, haviam 6 "tias" pra abraçar, confortar, dizer que "já passou", coçar a perna, arrumar os laços dos cabelos trocar as fraldas, ensinar a usar o talher, a usar o vaso, cantar a música da baleia, aprender que o pintinho amarelinho cabia na palma da mão... isso tudo enquanto as super professoras ensinavam a falar, se expressar, contar, respeitar os amigos, reconhecer as letras e o próprio nome.. a ter noção da própria existência... Lembro do meu primeiro dia na escola... e Donatella também lembrará por meio das fotos, das festinhas, dos amiguinhos, das tias incríveis... A U.M.E Maria Luiza Simões Ribeiro tem muita coisa pra melhorar, faltam algumas coisas? claro! Mas amor não falta. Os profissionais que a gente encontrou lá dentro, nem me deixava perceber os "problemas"... por que eles amam o que fazem. Amaram minha filha. Cuidaram dela quando eu não pude. Os dias difíceis de adaptação valeram a pena no dia 8 de Dezembro quando vi minha filha linda, alegre, brincando na sua festinha de natal, feliz com seu presente lindo... e ainda vejo hoje, em época de férias, quando ela me pergunta das "tias" e diz que quer ir pra escola. Cada mãe/pai tem uma experiência com o que acha que recebeu da escola e essa é a minha ... Podia ter sido ruim... mas eu decidi que seria muito boa por que a U.M.E Maria Luiza seria a segunda casa da minha filha e tinha que ser uma casa legal. E foi! É preciso ser um pai/mãe mais sincronizado com a escola da criança isso ajuda em muito a afastar as inseguranças, preocupações nossas e dos pequenos... é preciso compreender que somos um time. Desejo sinceramente, que ao final de 2018 eu possa ratificar esse depoimento, e que minha filha lembre-se daqui com carinho quando for a hora de mudar. "É só o amor Que conhece o que é verdade..."

30 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Vanessa Tavares Dos Santos
Vanessa Tavares Dos Santos
Jan 23, 2018

Nossa, lindo! Estou emocionada. Parabéns a todos!

Like

schiavonrosana
schiavonrosana
Jan 20, 2018

Muito lindo e sincero!

Like
bottom of page